Policial militar da reserva é preso em Amargosa por violência doméstica.

Acusado agrediu e ameaçou de morte a companheira; durante a prisão, foram apreendidos uma pistola, munições e facas.

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta segunda-feira (6), um mandado de prisão preventiva contra um policial militar da reserva e advogado, identificado pelas iniciais E.B.S., de 50 anos, acusado de violência doméstica. A ação foi realizada pela Delegacia Territorial de Amargosa em conjunto com o CATI/4ª COORPIN de Santo Antônio de Jesus.

De acordo com a polícia, o homem foi detido ao comparecer espontaneamente à Delegacia de Amargosa, sem saber que havia uma ordem judicial em aberto contra ele. Durante a revista no veículo do suspeito, os investigadores encontraram uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, dois carregadores, 20 munições e duas facas, que foram apreendidas.

A prisão foi decretada pela Justiça local após o acusado agredir e ameaçar de morte a companheira no último dia 1º de outubro. Segundo a Polícia Civil, a decisão judicial foi motivada pela reincidência e pelo risco de novas agressões. Também foi autorizada uma busca domiciliar, onde não foram localizados materiais de relevância para o caso.

A operação contou com o apoio da 99ª CIPM de Amargosa e da OAB/BA – subseção de Santo Antônio de Jesus, que acompanhou a ação por meio da Comissão de Prerrogativas.

Após a prisão, o policial militar da reserva foi encaminhado ao Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia, em Salvador, onde permanece à disposição da Justiça até a realização da audiência de custódia.

Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *