Tarcísio de Freitas pede desculpas por piada sobre casos de intoxicação por metanol em São Paulo.
Governador reconheceu erro e afirmou que comentário foi inadequado diante da gravidade da situação.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou nesta terça-feira (7) um vídeo em que pede desculpas pela brincadeira feita durante uma coletiva sobre os casos de intoxicação por metanol no estado. Na ocasião, ele afirmou que “só iria se preocupar com o assunto no dia em que começassem a adulterar Coca-Cola”.
A declaração ocorreu após uma reunião com representantes do setor de bebidas, que, segundo o governador, têm colaborado com as investigações. A fala gerou críticas pela insensibilidade diante das mortes e internações provocadas pela substância.
No vídeo de retratação, Tarcísio reconheceu que o comentário foi “muito mal interpretado” e que “não cabia naquele momento em face da gravidade do que vem acontecendo”. Ele pediu perdão às famílias que perderam entes queridos e também aos comerciantes e consumidores afetados pela crise.
“Nosso compromisso é com as pessoas, é resolver a crise, é dar tranquilidade às famílias”, afirmou o governador.
Tarcísio acrescentou ainda que o arrependimento “não apaga o passado, mas ensina” e garantiu que seguirá empenhado em enfrentar o problema.
De acordo com o boletim mais recente do governo paulista, o estado concentra a maior parte dos casos do país, com 18 confirmações de intoxicação por metanol, 158 em investigação e 38 já descartados.
Foto: Divulgação