BaVi com confusão: Torcida briga no estádio e 40 são presos em Castelo Branco.

Apesar de correr bem dentro de campo, o BaVi foi marcado por confusão com briga da torcida no estádio e outros 40 presos em Castelo Branco.

O último BaVi do ano, que terminou com triunfo do Vitória por 2×1 sobre o Bahia, foi marcado por confusão e agressões no Barradão, palco do jogo, e em outros cantos da cidade. 

Desde o início desta quinta-feira (16) a atmosfera da partida era de tensão. Membros da Torcida Uniformizada Bamor (TOB) penduraram um boneco vestido com uma camisa da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) de uma passarela na Avenida Paralela, em Salvador, com um cartaz escrito: “O terror vai começar”. Outra faixa, estendida no Viaduto Canô Veloso, dizia ‘Somos seu pesadelo’; além da data, 24/04/2014, que faz referência à morte de morte de Lucas dos Santos Lima, o “Chapolin”, puxador da TUI.

Para evitar cenas lamentáveis de confronto entre as organizadas, a Polícia Militar montou um grande esquema de segurança com 400 policiais, de diversas unidades, espalhados no entorno do Barradão e nos acessos próximos, como a Estação Flamboyant de Metrô.

Momentos antes da bola rolar, dois incidentes envolvendo membros da TUI foram registrados. No bairro de Pirajá, um ataque com bombas caseiras foi registrado entre membros da TUI e TOB, mas sem feridos. Em Castelo Branco ocorreu um espancamento e 40 membros da Organizada foram detidos nas proximidades de Narandiba. Não há informações sobre a identidade ou estado de saúde da vítima.

Confusão no Barradão

Apesar de intenso e disputado, os confrontos dentro de campo foram leais, ainda que o volante Dudu, do Vitória, tenho sido expulso após tomar dois cartões amarelos em menos de um minuto.

O destaque negativo fica para uma confusão nas arquibancadas do Barradão. Membros da TUI se desentenderam e um princípio de pancadaria ocorreu, sendo contido minutos depois por outros torcedores. O registro foi feito pelo jornalista Thiago Tolentino, do Bahia Notícias.

Segundo informações que outros torcedores que estavam perto da TUI se machucaram na hora em que a multidão tentou se afastar do centro da confusão. Não há informações sobre quantas pessoas se feriram no incidente.

Foto: PMBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *