Bahia sofre com expulsão e é goleado pelo Atlético-MG fora de casa.
Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, Tricolor perde por 3 a 0 e segue sem vencer como visitante há quase três meses.
O Bahia até começou melhor, criou boas chances no início e se defendeu com eficiência, mas viu uma expulsão ser determinante para o resultado. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Tricolor foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Galo foram marcados por Hulk, Igor Gomes e Biel — este último aplicando a famosa “lei do ex” contra o Esquadrão.
Com o resultado, o Bahia estaciona na 5ª colocação, com a distância para o 6º lugar diminuindo para apenas um ponto, após a vitória do Botafogo sobre o Vasco. Já o Atlético-MG subiu para a 11ª posição, com 40 pontos, se afastando da zona de rebaixamento.
A derrota também marcou o quinto revés consecutivo do Tricolor fora de casa, que não vence longe da Arena Fonte Nova há quase três meses — a última vitória como visitante foi no dia 16 de agosto, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.
Segundo tempo:
Com a vantagem numérica, o Atlético-MG tomou conta da partida. A defesa do Bahia, mesmo com as entradas de Rezende e Iago Borduchi, não resistiu à pressão. Hulk abriu o placar aos 21 minutos, aproveitando falha na marcação.
Pouco depois, Igor Gomes ampliou com um golaço de falta, acertando o ângulo do goleiro Ronaldo. Em seguida, Biel, ex-Bahia, recebeu belo lançamento de Rony e tocou por entre as pernas do goleiro tricolor, fechando a goleada por 3 a 0.
O Bahia ainda tentou reagir, mas não conseguiu criar chances efetivas e amargou mais uma derrota longe de Salvador.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
