PF ouve dono do Master, ex-presidente do BRB e BC e avalia acareação, nesta terça.

Depoimentos serão feitos separadamente; acareação ficará a critério da delegada responsável pelo caso.

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira, a partir das 14h, uma série de depoimentos no âmbito da investigação que apura as circunstâncias que levaram o Banco Central a negar a venda do Banco Master ao Banco de Brasília (BRB).

Serão ouvidos o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos. As oitivas ocorrerão de forma separada, sendo que Vorcaro prestará depoimento presencialmente, enquanto os demais participarão de forma remota. A possibilidade de acareação ficará a critério da delegada responsável pelo inquérito.

Os depoimentos contarão com o acompanhamento de um juiz auxiliar do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e de um representante do Ministério Público. Durante as oitivas, a PF pretende esclarecer informações obtidas em equipamentos apreendidos pela empresa Compliance Zero.

De acordo com as investigações, há indícios de que o Banco Master teria utilizado uma empresa de fachada para a criação de créditos considerados inexistentes, o que teria resultado no repasse de aproximadamente R$ 12,2 bilhões pelo BRB. Também são apuradas suspeitas de uso irregular dos canais do banco de Brasília para a distribuição de produtos financeiros.

O inquérito segue em andamento para apurar eventuais responsabilidades e esclarecer os fatos relacionados à operação que acabou sendo barrada pelo Banco Central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *