Duas vítimas de intoxicação por metanol na Bahia seguem internadas em estado grave.
Duas das vítimas de intoxicação por metanol na cidade de Ribeira do Pombal, na Bahia, continuam internadas em estado grave.
Duas das vítimas de intoxicação por metanol na cidade de Ribeira do Pombal, na Bahia, continuam internadas em estado grave, segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Quatro dos sete hospitalizados já receberam alta, e uma das vítimas, o empresário Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, morreu na noite da última sexta-feira (2).
Edicleia Andrade de Matos, madrasta da noiva, e Daniele Barbosa do Carmo Matos, prima do noivo, estão internadas no Hospital Couto Maia, em Salvador.
Laís Santana Dias, Maria Clara Nascimento de Souza, Maria Viviana Santos Almeida e Josefa Soares de Almeida, que estavam no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, receberam alta médica.
A Polícia Civil da Bahia confirmou a presença de metanol no sangue dos pacientes e em garrafas de bebidas apreendidas, conforme laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O depósito responsável pela venda das bebidas foi interditado pela Vigilância Sanitária.
Como medida preventiva, a Prefeitura de Ribeira do Pombal publicou um decreto emergencial que proíbe a comercialização e o consumo de qualquer bebida alcoólica destilada no município até esta segunda-feira (5), com o objetivo de evitar novos casos de intoxicação.
Após a confirmação dos casos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta com orientações para prevenir esse tipo de contaminação. Em nota, a Anvisa informou que acompanha de perto os relatos de intoxicação por metanol em articulação com o Ministério da Saúde, as vigilâncias sanitárias locais e o Ministério da Agricultura.
Foto: Divulgação
