Wagner compara disputa por base do governo a “dança das cadeiras”
Na Lavagem do Bonfim desta quinta-feira (15), senador Jaques Wagner (PT) comenta possibilidade de base do governo totalmente petista.
O senador Jaques Wagner (PT), comparou a disputa pela base do governo para as eleições de 2026 a uma “dança das cadeiras”, em que há três candidatos a duas vagas. Ainda assim, ele descarta a possibilidade de rompimento entre partidos aliados. As declarações foram feitas durante entrevista na Lavagem do Bonfim, em Salvador, nesta quinta-feira (15)
Wagner se refere à possibilidade de uma chapa “puro-sangue”, com apenas nomes petistas, durante o período eleitoral. A movimentação retiraria espaço do senador Angelo Coronel (PSD) para dar lugar ao atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), no ambiente legislativo federal.
“Nós temos um problema. Três candidatos para duas vagas. E nós estamos fazendo um esforço todo mundo, com todos os partidos, toda a liderança, para a gente encontrar uma equação que dê conforto a todos os partidos. Eu continuo afirmando que nós não vamos rachar, como alguns apostam”, defende.
O senador reconhece que existem dificuldades para contemplar os interesses de todos os envolvidos, mas destaca o esforço na busca por um acordo e pela manutenção do compromisso com o projeto de governo. “Ninguém está expulsando Coronel. Nós estamos buscando uma forma da gente encontrar um equilíbrio para que as pessoas se sintam atendidas”, enfatiza.
Jaques Wagner explica origem da chapa ‘puro-sangue’
Wagner destaca ao Aratu On que não se refere à possível base governamental totalmente petista como chapa “puro-sangue”, forma como vem sendo chamada no meio político. O senador prefere denominá-la de chapa “puro governador”. Isso porque seria composta por ele e Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil, na disputa pelo Senado, bem como pelo atual chefe do Executivo estadual, Jerônimo Rodrigues (PT), na busca pela reeleição.
“É uma chapa que realmente tem um peso político. Eu fui governador por oito anos, Rui foi governador. Rodamos o estado inteiro. Todo mundo que você fala reconhece, é uma chapa que tem uma consistência muito grande. Então, é por isso que ela apareceu. É óbvio que por isso eu brinco que é puro governador”, declarou.
