Robinson não crê em debandada de prefeitos com ida de Coronel para oposição.
‘Prefeitos não querem deixar apoiar dupla vitoriosa, Lula e Jerônimo, nas eleições de 2026’, avaliou Robinson; Coronel deve ir para União Brasil.
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) crê que a iminente saída do senador Angelo Coronel (PSD) não deve ser revertida em debandada de prefeitos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Presente nesta terça-feira (3) na abertura dos trabalhos de 2026 na Assembleia Legislativa, o petista indica que análises feitas pelo senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, apontam que Jerônimo deve perder apoio de cinco prefeitos. Ele não citou quais seriam esses gestores.
Para Robinson, a previsão de Otto não deve se concretizar. “Acredito que seja menos, porque os prefeitos não querem deixar apoiar a dupla vitoriosa, Lula e Jerônimo, nas eleições de 2026”, avaliou Robinson.
Para o parlamentar, Coronel corre risco de cair no “ostracismo político”. “Espero que ele não tenha o mesmo destino de outros que fizeram essa opção equivocada no passado”, ironizou.
Na visão do deputado, a ida de Coronel para a oposição alivia tensão sobre a base governista. “É melhor um fim trágico do que uma tragédia sem fim. Já tínhamos dois anos com uma polêmica no interior da nossa base de quem seriam nossos candidatos ao Senado”, pontuou.
