Técnico de enfermagem de 69 anos é preso por abusos em hospital da Bahia.
O técnico de enfermagem de 69 anos foi preso por abusos contra uma paciente de 22 anos e uma colega de trabalho, em um hospital de Elísio Medrado.
Um técnico de enfermagem de 69 anos foi preso por abusos sexuais contra duas pessoas em um hospital de Elísio Medrado, na Bahia, na terça-feira (10). Ele é acusado de violentar uma paciente e uma colega de trabalho.
A investigação da Polícia Civil teve início após o relato de uma jovem de 22 anos, que afirmou ter sido abusada no dia 10 de janeiro de 2026, enquanto estava internada no Hospital Municipal para tratar ferimentos de um acidente de moto. O crime teria ocorrido dentro do quarto da unidade, com a porta fechada, durante um procedimento de troca de curativos, segundo o g1.
Além da paciente, uma funcionária do hospital, de 38 anos, relatou ter sido vítima do suspeito. A direção da unidade hospitalar já havia afastado o servidor e aberto um processo administrativo assim que as primeiras queixas foram formalizadas.
A Justiça decretou a prisão preventiva do idoso, que se apresentou na Delegacia Territorial de Amargosa acompanhado de um advogado. A PCBA ainda segue com as investigações para apurar possíveis outros casos de abuso por parte do técnico de enfermagem.
Ele permanece custodiado à disposição do Judiciário, enquanto a prefeitura de Elísio Medrado aguarda o desfecho das investigações para concluir o processo de exoneração.
Foto: PCBA
