Às vésperas do Carnaval, operação policial coíbe ações criminosas na Estação Rodoviária de Salvador.
As ações realizadas por mais de 30 policiais têm como foco principal o reforço das atividades de inteligência sobre investigações de envolvidos com o tráfico de drogas e organizações criminosas.
Coibir o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo antes de algumas das principais festas do verão baiano é o principal objetivo da série de ações em campo realizadas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Com vistas ao Carnaval 2023 e buscando averiguar a circulação dos materiais ilícitos e de pessoas com possíveis mandados de prisão em aberto, foi deflagrada, nesta terça-feira (17/1), a Operação Terminal Livre.
As ações realizadas por mais de 30 policiais do Draco/Coordenação de Narcóticos, no Terminal Rodoviário de Salvador, têm como foco principal o reforço das atividades de inteligência sobre investigações de envolvidos com o tráfico de drogas e organizações criminosas. Com a atuação do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE), as equipes do Draco realizam abordagens e buscas nos transportes e passageiros de forma estratégica.
O coordenador da operação, delegado Alexandre Galvão, pontua que as ações podem colaborar para desdobramentos de investigações em curso. “Alcançar suspeitos e impedir a entrada dos materiais ilícitos são importantes resultados que buscamos aqui. Porém, os dados obtidos em campo contribuem para os trabalhos investigativos, e esse também é um importante resultado”, avaliou. As ações ocorrerão em outros pontos de Salvador e Região Metropolitana (RMS).
Créditos da foto: Haeckel Dias/Ascom PC