Com direito à lei do ex, PSG perde para o Bayern de Munique pela Champions.

Com gol de Coman, formado nas categorias de base do PSG, o Bayern venceu e luta pelo empate no jogo de volta.

No retorno da Champions, neste ano de 2023, PSG e Bayern de Munique fizeram uma partidaça pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Diante do seu torcedor, o Paris Saint-Germain não conseguiu reverter o placar e perdeu por 1×0.

Frente a frente, dois elencos estrelados com grandes atletas do futebol mundial. Pelo PSG, Messi e Neymar não tiveram a companhia de Mbappé no primeiro tempo, pois o francês está voltando de lesão e foi poupado. Pelo lado do Bayern, o trio de ataque foi formado por Musiala, Coman e Choupo-Moting prometiam muita velocidade para cima da defesa francesa.

A primeira etapa mostrou grande movimentação para os dois lados, com um domínio maior da equipe alemã, criando muito pelos lados do campo. Apesar disso, o primeiro tempo terminou empatado.

Na volta do intervalo, o Bayern não se intimidou com a pressão da torcida e aos oito minutos, após cruzamento de Davies, Coman, livre no segundo pau, chegou chutando e mandou para as redes, contando com a ajuda do goleiro Donnarumma. Lei do ex presente, já que o atacante do Bayern foi formado nas categorias de base da equipe francesa.

Pouco depois do gol, o técnico francês resolveu colocar Mbappé em campo e o craque quase consegue mudar o jogo.

Aos 28 minutos, Mbappé empurrou para as redes, mas o bandeirinha anulou o lance por impedimento, sem auxílio do VAR. Dez minutos mais tarde, após receber cruzamento rasteiro, novamente Mbappé manda para o gol e o lance é anulado por impedimento, dessa vez, apontado pelo árbitro de vídeo.

O Bayern recuou e buscou administrar a vantagem. Os franceses até foram para cima, conseguindo que o zagueiro Pavard fosse expulso pelo segundo cartão amarelo. Não deu jeito, 1×0 para o Bayern, que vai para o jogo de volta precisando apenas do empate.

PSG: Donnarumma; Hakimi (Kimpembe), Sergio Ramos, Marquinhos e Nuno Mendes; Danilo, Zaire-Emery (Fábian Ruiz), Verratti e Soler (Mbappé); Messi e Neymar. Técnico: Christophe Galtier.

BAYERN DE MUNIQUE: Sommer; Pavard, Upamecano, De Ligt e João Cancelo (Davies); Kimmich, Goretzka, Sané (Stanisic), Musiala (Gravenberch) e Coman; Choupo-Moting. Técnico: Julian Nagelsmann.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *