Furtos em estação de bombeamento prejudicam abastecimento de água em Mundo Novo.
A Embasa já está providenciando a substituição do material furtado, com conclusão dos trabalhos prevista para o final da tarde de quarta-feira.
Na madrugada desta terça-feira (28/2), pela terceira vez em menos de dois meses, ladrões roubaram equipamentos elétricos e cabos das estações de bombeamento do sistema de abastecimento de Mundo Novo, no interior da Bahia.
Segundo a Embasa, por esse motivo, o fornecimento de água teve que ser interrompido na sede municipal e localidades rurais. A Embasa já está providenciando a substituição do material furtado, com conclusão dos trabalhos prevista para o final da tarde de quarta-feira (1/3).
Na última semana, o furto de cabos e disjuntores em duas estações de bombeamento também deixaram a população do município sem água. A Embasa já acionou as polícias Civil e Militar, além de ter comunicado à Secretaria de Segurança Pública do Estado.
De acordo com o gerente regional da empresa, Odirlei Rocha, o boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Mundo Novo. “Estamos também em processo de contratação de uma empresa para fazer o monitoramento eletrônico dessas estações, que ficam na zona rural de Mundo Novo”, acrescenta.
A Embasa vai fornecer carros-pipa para atender emergencialmente a cidade.
As localidades afetadas foram Mundo Novo, Barra de Mundo Novo, Cobé; Comunidade Nazeozeno (Piritiba).
Foto: Divulgação