Após 17 horas de sequestro, assaltante liberta mãe e criança em Belém.
O homem de 27 anos precisará passar por avaliação psicológica e aguardará o julgamento.
Após 17 horas fazendo uma mãe e três crianças reféns, o homem responsável pelo sequestro se entregou à polícia no final da manhã desta quinta-feira (9/3), em Belém, no Pará. Ele já tinha liberado os dois filhos maiores, de 7 e 8 anos, e mantinha apenas a mulher com um bebê de colo sob ameaças.
Psicólogos e agentes da Polícia Militar, além da presença de familiares e amigos do suspeito, participaram da negociação.
O homem tem 27 anos e foi identificado apenas como Ian. Ele precisará passar por uma avaliação psicológica e aguardará julgamento. De acordo com familiares do suspeito, ele enfrenta problemas psiquiátricos, o que teria motivado a abordagem e o sequestro das quatro vítimas. Ian, no entanto, não tem diagnóstico oficial.
“Ian sempre foi trabalhador e não tem vício, mas, há quatro anos, ele surtou. Me ligaram dizendo que ele estava na rua; quando liguei para ele, ele disse que queria se jogar embaixo de um carro para acabar com a vida”, contou Antônio Carlos Barroso, que se identificou como pai de Ian, ao G1.
O sequestro foi iniciado durante a noite desta quarta-feira (8), quando a mulher solicitou uma corrida por um carro de aplicativo, por volta das 19h10. De acordo com familiares, a mãe e as crianças etsvam saindo de um shopping para encontrar o marido na casa da sogra.
Foto: Reprodução / TV Liberal