Novo diretor do Vitória afirma que projeto é “maior desafio” de carreira.
Aos 37 anos, o novo profissional chega ao Vitória para ocupar o cargo de Edgard Montemor Filho e comandar a reformulação antes do ínicio da Série B.
O novo diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, foi apresentado pelo clube nesta terça-feira (14/3). Durante a coletiva realizada no Barradão, o novo homem do futebol Rubro-Negro comentou sobre o desafio de assumir uma equipe como o Vitória, que está em um momento delicado na temporada.
“Sem dúvida alguma, o maior desafio [da minha carreira] é levar o Vitória para onde ele nunca devia ter saído [Série A]. É fazer diferente do que havia sendo feito, pois se fosse para fazer igual, não teria sentido eu estar aqui”, iniciou.
Aos 37 anos, o novo profissional chega para ocupar o cargo de Edgard Montemor Filho, contratado em julho do ano passado e demitido em no começo de março, após a eliminação do time na Copa do Brasil. Montemor foi o responsável pela montagem do elenco desta temporada.
Sobre a missão que tem pela frente, Ítalo foi direto ao falar sobre o processo de reformulação do clube. “Está muito claro que a gente vai iniciar um processo de reformulação. Aquilo que a gente identificar que não corresponde à grandeza do clube, a gente precisa modificar”, disse.
Presente na coletiva, o presidente do clube, Fábio Mota, explicou o motivo da escolha do profissional. “Nós procuramos um profissional que tivesse um perfil com experiência na Série B, que já conheça a competição e é um jovem e estudioso”, afirmou.
O dirigente carrega como experiência passagens pelo Náutico, Paysandu, CSA e desde janeiro estava no Club Tacuary, do Paraguai.
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória