Polícia identifica um dos suspeitos de agredir turistas romenos no Pelourinho.

Imagens de câmeras de segurança do local ainda são analisadas.

A Polícia Civil informou que identificou, neste domingo (23/4), um dos suspeitos de agredir dois turistas da Romênia, no Pelourinho, em Salvador, no sábado (24). Imagens de câmeras de segurança do local ainda são analisadas.

As vítimas têm 30 e 37 anos e teriam reagido a uma tentativa de assalto. Depois que um dos romenos teve o celular levado por um dos suspeitos, os quatro entraram em luta corporal. As imagens da violência viralizaram nas redes sociais e mostram as vítimas ensanguentadas e recebendo ajuda de testemunhas.

VIOLÊNCIA

Tudo aconteceu na Rua Inácio Acioli, no Pelourinho. Depois do ocorrido, a dupla de turistas foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que não foi acionada oficialmente para a ocorrência, mas que soube dela através “de um canal informal de comunicação com a comunidade, passando a adotar as medidas de polícia ostensiva que o caso requer”. A PM disse, ainda, que militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) realizou a identificação dos autores do crime e vai repassar as informações para a PC.

Imagens de um estabelecimento comercial da região mostram os suspeitos evitando policiais militares que realizavam rondas na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *