Em reunião com produtores rurais, Tiago Correia defende CPI e paz no campo: “É preciso saber a quem interessam as invasões”

A CPI pretende investigar os crimes cometidos nas invasões de terra ocorridas nas últimas semanas, identificando os financiadores e as reais motivações das ações.

O auditório principal da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ficou pequeno diante da quantidade de pessoas que compareceram à audiência de produtores rurais, realizada para tratar das invasões que vêm ocorrendo no interior da Bahia, no chamado Abril Vermelho, lideradas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Compareceram ao evento produtores rurais de todas as regiões do estado, representantes do Ministério Público, alguns deputados federais baianos e deputados estaduais, majoritariamente aqueles que fazem parte da Comissão de Agricultura da Assembleia.

O deputado Tiago Correia (PSDB), que realizou a abertura do evento, é um dos principais defensores da instalação de uma CPI para investigar as invasões de terras. “Somos a favor da reforma agrária, defendemos os trabalhadores rurais e não podemos tolerar que crimes sejam cometidos em nome de uma causa tão importante. O produtores rurais estão de parabéns pela organização e pela forma ordeira que estão buscando os seus direitos”, afirmou Correia.

Do começo do ano até o último domingo, 33 invasões de imóveis rurais ocorreram em vários estados brasileiros, número que já supera o total em cada um dos últimos 5 anos. A Bahia é o estado com o maior número de ações realizadas. Foram 13 invasões, três delas só neste fim-de-semana .

O deputado tucano vem travando debates intensos no plenário, destacando o papel fundamental que os pequenos, médios e grandes produtores têm para o desenvolvimento do estado, gerando empregos, abastecendo as cidades e contribuindo para o crescimento do PIB. “Ninguém aqui está criminalizando as pessoas que precisam de terra para trabalhar, mas também não é justo prejudicar os produtores que impulsionam a economia da Bahia, estes, sim, estão sendo tratados como vilões por uma parte do nosso parlamento”.

Alinhados ao movimento Invasão Zero, os deputados presentes firmaram o compromisso de lutar pela CPI e cobrar do Governo da Bahia uma posição mais firme de combate aos atos que o próprio presidente da Assembleia, o deputado Adolfo Menezes (PSD), chamou de barbárie.

“É imperativo que em um estado democrático de direito as leis sejam cumpridas. Não podemos tolerar crimes escondidos atrás de certas bandeiras e é preciso descobrir o que realmente querem os responsáveis por esses atos criminosos”, finalizou o deputado Tiago Correia.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *