Suspeito de tentar matar ex-companheira é preso em Nazaré das Farinhas; vítima tem medida protetiva contra agressor.
A mulher chegou a ser transferida para o Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus.
Um homem acusado tentar matar a ex-companheira teve mandado de prisão cumprido no município de Nazaré, no recôncavo da Bahia. O suspeito é acusado de atacar a vítima com golpes de canivete enquanto ela tomava banho. A prisão ocorreu na terça-feira (23).
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu em março deste ano e o agressor continuou a prática de violência psicológica contra a vítima após o atentado.
De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT) de Nazaré, delegado Adilson Bezerra de Freitas, o agressor, de 30 anos, atacou a vítima enquanto ela tomava banho.
“ELE DESFERIU VÁRIOS GOLPES CONTRA ELA, QUE CONSEGUIU ESCAPAR DURANTE UM DESCUIDO DELE E FOI SOCORRIDA POR VIZINHOS. A MULHER CHEGOU A SER TRANSFERIDA PARA O HOSPITAL REGIONAL, DEVIDO À GRAVIDADE DAS LESÕES”, DETALHOU O DELEGADO.
Após o atentado ele continuou em contato com a vítima por telefone e mensagens de aplicativo, não aceitando o fim do relacionamento. A ação configurou descumprimento da medida, que o impedia de aproximar-se da ex-companheira.
O agressor está custodiado, à disposição da Justiça e irá responder pelos crimes de tentativa de feminicídio qualificado, além do descumprimento de medida protetiva. (g1)