Crime ambiental: homem é flagrado com motosserra e 70 metros cúbicos de madeira em Ibicoara.
O suspeito derrubava as árvores com o uso de motosserras e utilizava armas para caça ilegal de animais selvagens.
Setenta metros cúbicos de árvores nativas dos biomas de Cerrado e Mata Atlântica, encontrados na cidade de Ibicoara, que fica a cerca de 570 quilômetros de Salvador, foram apreendidas por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis após a derrubada de árvores com o uso de motoserras por um suspeito de crime ambiental. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), armas e drogas também foram encontradas com o homem.
De acordo a SSP, guarnições realizavam patrulhamento em diversos pontos em áreas de proteção ambiental quando escutaram um barulho alto de serras elétricas. Em seguida, os policiais correram em direção ao local e encontraram o homem.
“Nós o encontramos com duas espingardas que provavelmente seriam usadas para a caça ilegal de animais selvagens e pequena quantidade de maconha”, detalhou o comandante da unidade, major George Porto.
O oficial ainda informou que os agentes questionaram se o suspeito portava os documentos obrigatórios para o uso das motosserras, mas o homem não informou.
Ele foi conduzido, juntamente com as armas e as drogas, para a Delegacia Territorial de Barra da Estiva. As madeiras encontradas ficaram sob os cuidados da Secretaria do Meio Ambiente de Ibicoara.
Foto: Divulgação/SSPBA