Policlínica no interior anuncia recesso junino e deixa população sem atendimento médico.
Durante esse período, a população da cidade ficará desassistida de vários procedimentos de saúde básica.
A Policlínica Regional de Saúde, em Ribeira do Pombal, vai suspender o atendimento por 15 dias. Em comunicado divulgado, nas redes sociais, a unidade informou recesso junino de 19 de junho a 2 de julho.
Durante esse período, a população da cidade ficará desassistida de vários procedimentos de saúde básica. Indignados, moradores cobram explicação do poder público municipal e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).Morador da cidade, Hamilton Rodrigues dos Santos, 59 anos, afirma que a população está revoltada com o anúncio do fechamento temporário da policlínica. Segundo ele, são 400 mil pessoas que fazem uso da unidade. “Quinze dias de férias? Quem já ouviu falar que saúde pública tira férias e deixa o povo sem atendimento? ”, questiona.
Rodrigues diz ainda que além dos moradores da cidade, a unidade de saúde atende habitantes de cidades vizinhas. “Todo mundo sabe que essa policlínica recebe gente de outros municípios próximos daqui trazidos no ônibus da Secretaria de Saúde do Estado. Como vai ficar? Todo mundo sem atendimento? ”, voltar a perguntar.
As informações do fechamento da unidade estão disponíveis no Instagram oficial da prefeitura da cidade. A reportagem do Bnews entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e foi informada que a responsabilidade é do Consórcio Público Interfederativo de Saúde Nordeste II (COISAN).
O site, então, tentou contato com o Consórcio, mas até o momento nenhum posicionamento foi repassado. Todos contatos disponibilizados no site do COISAN foram acionados, assim como o e-mail disponibilizado na página. O Bnews segue à disposição para mais esclarecimentos sobre a situação. (BNews).
Foto: Divulgação / Governo da Bahia