Líder do tráfico de Àguas Claras e com participação no assasinato de PMs em Salvador morre em troca de tiros.
Creditos da foto:divulgação/PM
Um homem apontado como um dos líderes do tráfico no bairro de Águas Claras foi morto em uma troca de tiros nesta terça-feira (17/5) na cidade de Abaré, a 554 km de Salvador. Segundo a Polícia Militar, ele é um dos suspeitos de terem participado na morte do soldado Alexandre Menezes, no último dia 7 de maio, no mesmo bairro.
Com essa morte, somam-se oito suspeitos do crime que acabaram morrendo em trocas de tiros. Desta vez, os órgãos de inteligência descobriram que o homem, identificado apenas como U. S. J. e vulgo ‘Gago’, estavam na região norte do estado, na divisa com Pernambuco.
Equipes do Bope, Patamo e CIPE Caatinga, montaram pontos de abordagem em pontos estratégicos, quando um veículo tipo corola branco, de placa PLR4F22, teria vindo em direção as guarnições. Conforme a PM, o homem efetuou disparos contra os policiais e tentou fugir por uma via vicinal, na zona rural. “Em determinado ponto o veículo perdeu o controle e um elemento saiu do veículo efetuando disparos. Em ato contínuo, foi respondida a injusta agressão e após cessado os disparos, foi identificado um indivíduo alvejado portando um fuzil cal 5.56”, diz o boletim de ocorrência.
A coorporação diz que, no mesmo dia da morte do soldado, ele havia postado uma foto com o mesmo fuzil postado no local onde o policial foi morto. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu.