Sebrae realiza mutirão de atendimento às micro e pequenas empresas de Salvador.

Estão sendo visitados os bairros de Paripe, Boca do Rio, Estrada da Paciência, Estrada do Coqueiro Grande, São Caetano, Baixa de Quintas e Barris.

Durante o mês de julho, o Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), está realizando consultorias de forma gratuita para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) em bairros da cidade.

Os empresários que desejarem participar do novo ciclo do programa já podem preencher o formulário disponível no site https://emkt.ba.sebrae.com.br/fortalecimento_mpe.

Estão sendo visitados os bairros de Paripe, Boca do Rio, Estrada da Paciência, Estrada do Coqueiro Grande, São Caetano, Baixa de Quintas e Barris.

A iniciativa “Fortalecimento de Pequenos Negócios” tem o objetivo de apoiar a recuperação da economia e o aumento da geração de emprego e renda, por meio do fortalecimento do desempenho dos pequenos negócios. Para isso, nos mutirões serão oferecidas seis consultorias diferentes:

Presença digital do zero: consultoria que orienta o empreendedor a criar perfis profissionais nas redes digitais;

Gestão Financeira e Fluxo de caixa: orienta as empresas, de qualquer segmento e atuação, a organizar as finanças;

Implantação e Adequação de delivery: voltada para empresas de qualquer segmento que queiram implementar ou melhorar o serviço de delivery;

Renova Varejo: oferece programação de consultorias e treinamentos sobre estoque, gestão empresarial, marketing para empresas de vestuário, entre outras.

Revigora Turismo: oferece programação de consultorias para melhoria da gestão, inovação na oferta dos serviços, aumento na efetividade dos meios digitais, com foco nas empresas que trabalham com hotelarias, pousadas, entre outras;

Gestão eficiente de bares e restaurantes: apresenta consultorias e treinamentos acerca de planejamento, finanças, pessoas, marketing, sobretudo para empresas que atuam com alimentação fora do lar.

Ao receber o consultor do Sebrae na empresa e aderir a uma das seis soluções oferecidas, os empresários garantem a gratuidade na consultoria escolhida. O Sebrae oferece a consultoria com parte do valor subsídiado, e a Prefeitura de Salvador, por meio do convênio, assume a parte que seria dos empresários. Para participar, os donos de empresas ME e EPP precisam ter endereço fiscal na cidade de Salvador em funcionamento.

Foto: Bruno Concha/Secom-PMS

*Com informações da Agência Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *