Polícia deflagra terceira fase da Operação Boderline para prender homicidas em Salvador e RMS; quatro morreram.
Creditos da foto:divulgação/ SSP
A polícia deflagrou, nesta quinta-feira (19/5), a terceira fase da Operação Boderline com o objetivo de prender integrantes de grupos envolvidos com homicídios. As ações acontecem em Salvador e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, quatro envolvidos foram presos, no bairro de Valéria. Nas atividades em campo, outros quatro suspeitos entraram em confronto com os policiais, foram alvejados, socorridos para unidades de saúde, mas não resistiram.
Desde o início da semana, ações relacionadas a operação prenderam mais três alvos, sendo dois localizados no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, e um no bairro da Palestina, totalizando 11 envolvidos.
De acordo com a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, a terceira fase da Boderline teve origem na conclusão do inquérito policial, relacionado aos crimes cometidos pelos alvos das fases anteriores.
“O monitoramento é constante. Mesmo com as prisões realizadas, continuamos diligenciando para alcançar outros integrantes do grupo criminoso que atua nas regiões. Indivíduos identificados como autores de homicídios, tráfico de drogas e outros crimes são alvos desta fase”, declarou a diretora.
Equipes dos Núcleos de Operações (NO) e de Inteligência (NI) do DHPP atuam nas ações em campo, com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e de guarnições do Comando de Policiamento Regional / BTS (CPR/BTS), Rondesp BTS e Operação BTS.