Seleções da Colômbia e Filipinas superam adversárias e seguem firmes na competição.

As derrotadas, respectivamente, foram as equipes da Coreia do Sul e Nova Zelândia.

As seleções da Colômbia e Filipinas passaram com vitórias por suas adversárias em jogos, desta terça-feira (25/7), pela Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023. As derrotadas, respectivamente, foram as equipes da Coreia do Sul e Nova Zelândia.

COLÔMBIA 2X0 COREIA DO SUL

A Colômbia chegou à Copa confirmando as altas expectativas em torno de seu futebol. As vice-campeãs sul-americanas foram amplamente superiores às coreanas em sua estreia pelo Grupo H, em Sydney, construindo o placar de 2 a 0 já no primeiro tempo.

A veterana Catalina Usme abriu a contagem de pênalti. Mas quem queria a torcida, mesmo, foi a jovem estrela da companhia, Linda Caicedo. Aos 18 anos, ela anotou aquele que deveria ser só o primeiro gol de muitos na história das Copas.

Após somar apenas sua segunda vitória na história dos Mundiais femininos, a Colômbia agora se iguala à Alemanha com três pontos, embora as vice-campeãs europeias levem a melhor no desempate, depois da goleada por 6 a 0 sobre Marrocos, a maior do torneio.

NOVA ZELÂNDIA 0X1 FILIPINAS

Sarina Bolden já tinha o seu lugar assegurado na história das Filipinas e foi dela o gol que garantiu a classificação do país para a sua primeira Copa do Mundo Feminina.

Nada disso impediu ela de pular o mais alto possível, ainda assim, quando Sara Eggesvik pegou a sobra na direita e cruzou para dentro da área. A cabeçada certeira de Bolden foi parar no fundo das redes e garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Nova Zelândia, nesta terça-feira (25/7), em Wellington. Foi o primeiro gol das Filipinas na história da competição.

Foto: reprodução/Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *