Polícia realiza ações contra homicídios e tráfico no extremo sul baiano; seis são presos.

As ações são resultados das investigações acerca dos homicídios do indígena Dennis Kawhã Santos da Cruz, de 16 anos, ocorrido em julho deste ano e de Leizo Udson dos Santos, 42, ocorrido em no dia 1º deste mês.

Envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa no extremo-sul da Bahia são os alvos da Operação Cruzeiro, deflagrada, nesta quarta-feira (23/8), pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin / Eunápolis), do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Mais de 150 policiais, entre civis e militares, realizam buscas em diversos pontos da região.

As ações são resultados das investigações acerca dos homicídios do indígena Dennis Kawhã Santos da Cruz, de 16 anos, ocorrido em julho deste ano e de Leizo Udson dos Santos, 42, ocorrido em no dia 1º deste mês. Segundo o coordenador regional, delegado Paulo Henrique de Oliveira, a operação visa ir além dos casos citados.

PRISÕES

Até o momento, foram cumpridos seis mandados de prisão e 14 de busca e apreensão durante a Operação Cruzeiro. Os seis presos serão encaminhamos para realização de exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e em seguida para o sistema prisional.

“Pretendemos alcançar outros envolvidos com grupos criminosos, desta região. A população pode colaborar, sem precisar se identificar, fornecendo informações ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, basta ligar para 181”, afirmou o coordenador.

A operação tem a participação de equipes das Coorpins de Itapetinga e Teixeira de Freitas, da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin), da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), além da Polícia Militar, por meio do Grupamento Aéreo (Graer), do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Rondesp-Sul, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Mata Atlântica) e Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa).

Foto: divulgação/SSP-BA

*Com informações da SSP-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *