Sobe para 4 o número de suspeitos mortos, após policial ter sido abatido em Valéria.
Os quatro mortos são suspeitos de integrar a facção criminosa que atua no bairro.
Outros dois homens morreram, após uma nova troca de tiros entre policiais civis e federais, no bairro da Valéria, em Salvador. Ao todo, já são quatro suspeitos mortos. Além deles, um policial federal também não resistiu, após ter sido vítima de disparos de arma de fogo. As mortes são resultados de uma operação de combate ao tráfico de drogas, contra uma das facções criminosas que comanda o crime organizado no bairro, deflagrada as 05h da manhã desta sexta-feira (15/9).
Por meio de nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que outros dois indivíduos, suspeitos de terem deflagrado os disparos contra a equipe do policial federal morto, foram localizados e resistiram à abordagem. Ainda conforme a SSP, eles teriam aberto fogo contra as guarnições dentro do bairro, que revidaram.
A dupla foi encontrada entre Valéria e o Rio Sena, em uma região de mata fechada. Eles foram socorridos, mas não resistiram. Desde o início da operação, dois fuzis calibre 5.56, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas foram apreendidos.
Durante as incursões, dois policiais também ficaram feridos. Ainda conforme a SSP-BA, cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada.
Helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar realizam varreduras na região. Do alto, eles avaliam possíveis rotas de fuga e repassam informações para as equipes terrestres.
A SSP-BA divulgou que pistas sobre os criminosos podem ser repassadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).
Foto: Divulgação: SSP