Aulas seguem suspensas em escolas municipais em Salvador.
Ao todo, mais de 2,6 mil alunos foram afetados por conta da suspensão.
Os alunos seguem sem poder ir para as aulas nesta terça-feira, 19, nas escolas que ficam localizadas no entorno do bairro de Valéria, em Salvador. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).
De acordo com a pasta municipal, o motivo da manutenção da suspensão ocorre por conta da sensação de insegurança que toma conta da região. Até o momento, foram oficializados nove suspeitos abatidos pela polícia em confronto, além do policial Federal morto na última sexta-feira.
Ao todo, mais de 2,6 mil alunos foram afetados por conta da suspensão. Segundo a nota, as instituições municipais de ensino afetadas são São Francisco de Assis, Batista de Valéria, Nossa Senhora Aparecida, Milton Santos, Afonso Temporal, Cmei João Paulo I e Cmei Maria Rosa Freire.
Desde sexta-feira, 18, as forças policiais tem intensificado as atuações nas localidades, após confronto com grupo criminoso que terminou com a morte do agente Lucas Caribé, da Polícia Federal.
No mesmo dia, quatro suspeitos foram mortos pela operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Durante o fim de semana, mais cinco foram abatidos (dois no sábado e três no domingo), além de um preso. (A Tarde)
Foto: Max Haack