Lula assina nomeação dos três novos ministros do STJ.
No último dia 25 de outubro, o Senado havia aprovado as indicações em uma sabatina marcada por temas como aborto e limites do Judiciário.
O presidente Lula (PT) nomeou, na última sexta-feira (10), os novos ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Eles são José Afrânio Vilela, Teodoro Silva Santos e Daniela Teixeira, que aguarda agora que a Corte marque a data da sessão solene para a posse.
No último dia 25 de outubro, o Senado havia aprovado as indicações em uma sabatina marcada por temas como aborto e limites do Judiciário. Enquanto Daniela Teixeira e José Afrânio foram aprovados por 68 votos cada um, e Teodoro contou com o apoio de 63 senadores.
José Afrânio é desembargador do Tribunal de Minas Gerais. Ele vai substituir o ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, que morreu em abril. Já Teodoro, também desembargador, mas do Tribunal de Justiça do Ceará, ocupará o lugar de Jorge Mussi, que se aposentou em janeiro. Daniela é advogada e entrará na vaga que era de Felix Fischer, aposentado em agosto.
Foto: Reprodução/TJCE/Divulgação/Reprodução/TJMG