Profissionais da Educação realizam “Dia de Luta” e paralisam atividades na Bahia.
O objetivo é chamar a atenção para as demandas da categoria, em especial, a exigência do pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).
Profissionais da área de Educação, na Bahia, realizam nesta quarta-feira (13/3), diversas ações, organizadas pela APLB-sindicato, com o objetivo de chamar a atenção para as demandas da categoria, em especial, a exigência do pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).
Segundo a representação da categoria, o 13 de março foi escolhido para ser o Dia Estadual de Luta pela Valorização dos Profissionais da Educação. Além do piso, eles reivindicam o cumprimento dos planos de carreira, sem distorções; melhores condições de trabalho; realização de concurso público (em todos os segmentos), além da convocação de todos aprovados nos certames recentes.
O sindicato informou que convocou a categoria para paralisar, hoje, as atividades durante todo o dia, na rede estadual e em todas as redes municipais.
Em Salvador, acontecem manifestações em frente às sedes da Secretaria Estadual de Educação (SEC), da União de Municípios da Bahia (UPB) , do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) e no Tribunal de Contas do Município (TCM), todas localizadas no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Foto: ilustrativa/Pexels