Juazeirense perde para o Sport e dá adeus ao Nordestão; Vitória vence, mas não se classifica.
No outro jogo da noite, Bahia é goleado mas segue vivo no torneio.
Uma rodada para ser esquecida pelo futebol baiano na Copa do Nordeste 2024. Jogando na Arena Pernambuco, em transmissão exclusiva pela TV Aratu e Aratu On, a Juazeirense foi derrotada pelo Sport Recife por 3 a 0 e acabou desclassificada da competição regional. No outro jogo da noite, o Vitória venceu o Treze por 2 a 0, mas também ficou de fora das quartas de final por conta dos resultados positivos de CRB, Ceará e Botafogo-PB.
O Leão da Ilha abriu o marcador ainda no primeiro tempo com Gustavo Coutinho, aumentando sua vantagem para se garantir nas quartas de final do Nordestão. Com a vaga quase garantida, a equipe pernambucana teve tranquilidade de ampliar o marcador na segunda etapa com Chrystian Barletta e viu Yan marcar gol contra pela Juazeirense para fechar o marcador em 3 a 0. Com o resultado, o Sport foi aos 17 pontos e terminou na primeira posição do Grupo A, com a Juazeirense estacionando nos seis pontos e ficando na sexta posição do Grupo B.
Vitória vence, mas dá adeus ao torneio
Jogando em casa com uma equipe alternativa, o Vitória fez o que lhe cabia e derrotou o Treze de Campina Grande por 3 a 0. Com gols de Luiz Adriano, Léo Gamalho e Lucas Esteves, o Leão chegou aos 14 pontos e ficou por muitos minutos na zona de classificação até ser ultrapassado pelo Ceará, que venceu o Itabaiana de virada e foi aos 15 pontos.
O rubro-negro terminou a primeira fase na quinta posição, com o Vozão encerrando na quarta posição da mesma chave. Treze e Itabaiana também ficaram de fora das quartas, com os paraibanos encerrando com seis pontos e os sergipanos com três. Os dois ficaram nas últimas posições do Grupo B.
Bahia é goleado, mas termina com melhor campanha
Sem levar o elenco principal, o Bahia utilizou uma equipe alternativa com atletas do sub-20 contra o Botafogo da Paraíba, sendo goleado por 4 a 0 no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Com gols de Pipico, Pedro Ivo e dois de Bruno Mota, o Belo conseguiu a classificação com a terceira posição no Grupo A com 15 pontos e saldo superior ao Ceará. Já o Esquadrão terminou na primeira posição do Grupo B, com 18 pontos e melhor campanha da fase de grupos do torneio.
Única equipe baiana classificada, o Tricolor agora encara o Náutico pelas quartas de final do torneio.
Foto: Divulgação/Sport Recife/Twitter