Declaração de pastor Lucinho sobre relação com filha gera investigação policial; jovem defende o pai.

Os fatos estão sendo apurados pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente em Belo Horizonte.

Uma declaração do pastor Lucinho Barreto sobre sua relação com a filha, Emily, virou alvo de uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais. Durante um culto, o polêmico pastor de jovens da Igreja Batista da Lagoinha afirmou que beijou a boca da própria filha, o que foi entendido de maneira pejorativa.

O vídeo com a declaração de Lucinho viralizou nas redes sociais. Durante um culto no templo da Lagoinha no dia 15 de abril, o pastor compartilhou com os fiéis a intimidade que nutriu com a filha, e exemplificou isso com as brincadeiras feitas em família:

“Peguei minha filha um dia, dei beijo nela e falei que amava ela. Ela passava, eu falava: ‘Nossa, que mulherão. Ai se eu te pego’. Ela falava: ‘Credo, pai, você já é da mamãe’. Aí, dava beijo nela. Um dia, ela distraiu e eu dei um beijo na boca dela. Ela disse: ‘Que isso, pai?’ Eu falei assim: ‘Porque quando encontrar seu namorado, vou falar: você é o segundo. Eu já beijei’”, disse Lucinho, rindo.

Em seguida, o pastor enfatizou que tem uma relação “muito forte” com a filha, e que isso se deve à forma como ele a valoriza: “Ela me ama. Quem me ouve falar uma coisa dessa pensa besteira. Quem tem mente suja pensa coisa suja. Mas quem sabe de pureza, sabe do que estou falando aqui”.

Após a repercussão do vídeo, a Polícia Civil de Minas Gerais disse em nota que “os fatos estão sendo apurados pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente em Belo Horizonte”. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, os detalhes da investigação não foram compartilhados.

O próprio pastor da Lagoinha veio a público e apresentou seu ponto de vista: “Fiz o comentário a respeito da minha filha naquele vídeo. Haviam mil homens, era uma reunião de homens, e estava falando para eles da necessidade de levantar a autoestima dos filhos, que hoje tem sido muito atacados nessa área”, pontuou.

“Fiz um comentário brincalhão. Quem me conhece sabe como eu sou, faço uma pregação sempre leve, alegre. Mas agora estão tirando de contexto o que eu quis dizer ali”, acrescentou Lucinho.

Emily, a filha mencionada por Lucinho, usou sua conta no Instagram para defender o pai, afirmando que o trecho que viralizou nas redes sociais não abarca todo o contexto do que ele disse, e que ele é “um bom exemplo de uma figura paterna maravilhosa”.

“Cortaram e fizeram loucuras com o trecho. Meu pai nunca me beijou de língua, nunca fez nada comigo. No máximo selinho de pai, mãe”, disse a jovem.

Foto: Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *