Jovem ganha medalha de ouro em olimpíada nacional de matemática.

Eduardo Sampaio é aluno do Colégio Antônio Vieira, em Salvador.

O jovem baiano Eduardo Sampaio (foto) conquistou medalha de ouro na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), cuja cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira (11), no Rio de Janeiro. Libonati é aluno do Colégio Antônio Vieira, em Salvador.

Realizada anualmente, a cerimônia de premiação da Obmep é o evento mais aguardado pelos estudantes que se destacam na competição.

Esta edição, a 18ª, contou com a participação de mais de 18,3 milhões de estudantes, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de 55,3 mil escolas públicas e privadas em 99,8% dos municípios brasileiros.

A cerimônia deste ano marcou a entrega das 650 medalhas de ouro nacionais. Além delas, a 18ª Obmep já distribuiu 1.950 medalhas de prata e 5.850 medalhas de bronze nacionais bem como 48.163 menções honrosas.

As medalhas de prata e bronze nacionais foram entregues em cerimônias regionais. A olimpíada distribuiu mais 20,5 mil medalhas para os estudantes mais bem colocados em nível estadual.

A Obmep foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada e é realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

A competição é promovida com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação.

#Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *