Vitória supera o Inter no Barradão e ganha sua primeira partida no Brasileirão.
Com o resultado, o Leão soma seis pontos, segue na zona de rebaixamento, mas, provisoriamente, deixa a lanterna da tabela de classificação.
Em partida válida pela nona rodada do Brasileirão da série A 2024, o Vitória recebeu o Internacional, na tarde deste domingo (16/6), em Salvador, e venceu o jogo pelo placar de 2 a 1, no Barradão.
Na partida de hoje, o torcedor rubro-negro viu um time com um comportamento bem diferente do que foi apresentado nas últimas rodadas da competição.
Os donos da casa começaram a partida mostrando uma articulação melhor e envolveu a equipe gaúcha em alguns lances, logo, no início do jogo.
Diante da postura, o gol do Leão não demorou a sair. Aos 7 minutos, o atacante Alerrandro conseguiu roubar a bola do zagueiro colorado e, em seguida, serviu Willian Oliveira que penetrou na área e mandou a “redonda” para o fundo do gol.
O Vitória seguiu bem no jogo e aos 18 minutos colocou mais uma bola na rede. Alerrandro aproveitou bem um cruzamento de Willean Lepo, Seria o segundo do Vitória, mas o atacante foi pego em posição de impedimento pelo árbitro de vídeo (VAR).
O Inter só levou alguma preocupação à defesa do Vitória depois de 30 minutos da primeira etapa, quando mostrou mais entrosamento no ataque, mas não conseguiu ser eficiente em finalizações.
No segundo tempo, assim como foi o finalzinho do primeiro, os visitantes equilibraram as ações e o duelo ficou mais movimentado com lances de perigo para os dois lados.
A resposta do Colorado chegou aos 36 minutos: Matheuzinho perdeu a bola no ataque e o Leão sofreu um contragolpe fulminante. Após receber lançamento em profundidade, Wesley empatou o jogo.
A partida continuou mostrando equilíbrio e quando a torcida do Vitória pensou que iria sofrer mais um tropeço, surge uma penalidade máxima em favor dos mandantes. Aos 56 minutos, já nos acréscimos, o zagueiro Vágner Leonardo cobrou, converteu e decretou a primeira vitória rubro-negra no campeonato.
Com o resultado, o Leão soma seis pontos no Brasileirão, segue na zona de rebaixamento, mas, provisoriamente, deixa a lanterna da tabela de classificação. A equipe baiana volta a jogar, pela décima rodada, na próxima quinta-feira (20/6), às 20h30, mais uma vez no Barradão, contra o Atlético-MG.
Foto: reprodução/TV Globo