Colisão entre trens deixa 15 pessoas mortas e mais de 50 feridas, na Índia.
Há pouco menos de um ano, um acidente parecido deixou ao menos 288 pessoas mortas no país.
Cerca de 15 pessoas morreram e outras 54 ficaram feridas após um trem colidir na traseira de outro, que estava parado com passageiros, em Bengala Ocidental, na Índia.
O acidente aconteceu nesta segunda-feira (17) e as autoridades ferroviárias locais acreditam ter sido causado por um erro do maquinista.
O trem de carga atingiu o Expresso Kanchanjunga, que tinha como destino Calcutá, capital de Bengala Ocidental, descarrilando três vagões da composição de passageiros. Sabyasachi De, porta-voz da Ferrovia do Nordeste, informou que o maquinista teria ignorado um sinal e causado a colisão.
Segundo o The New York Times, não há certeza de quantos passageiros estavam a bordo no momento da colisão, mas a estimativa é em torno de 1.300.
As vítimas foram retiradas do local, incluindo o maquinista do trem de carga e um guarda do trem de passageiros, aponta Jaya Varma Sinha, chefe da diretoria de ferrovias que administra a malha ferroviária indiana.
Há pouco mais de um ano, um dos piores acidentes ferroviários do país matou ao menos 288 pessoas, devido a um descarrilamento por falha de sinalização.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, expressou condolências através de uma mensagem nas redes sociais, destacando que as operações de resgate continuariam. “Aos que perderam seus entes queridos”.
Além disso, a ministra-chefe (equivalente à governadora) de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, classificou o acidente como uma tragédia.
“Médicos, ambulâncias e equipes de emergência foram enviados ao local para as tarefas de resgate, recuperação e atendimento médico”, pontuou também em suas redes sociais.
Foto: Divulgação
#Metro1