Nova balsa chega à Baía de Todos-os-Santos para sondagem da ponte Salvador-Itaparica.
Ambas as balsas estão equipadas com perfuratriz e sistema de compensação de ondas, permitindo operações em condições climáticas adversas.
Uma nova balsa de grande porte chegou à Baía de Todos-os-Santos para apoiar a sondagem do Sistema Rodoviário da Ponte Salvador-Itaparica. Com 75 metros de comprimento e um convés de aproximadamente dois mil metros quadrados, a nova embarcação tem as mesmas dimensões da primeira balsa.
Ambas as balsas estão equipadas com perfuratriz e sistema de compensação de ondas, permitindo operações em condições climáticas adversas. Durante a sondagem, uma balsa ficará próxima a Salvador e a outra nas proximidades de Vera Cruz, enquanto a sondagem em águas rasas, com até 10 metros de profundidade, é realizada por uma plataforma estilo Jackup. Essas atividades fazem parte de uma força-tarefa que coleta amostras em 102 pontos da baía, onde serão erguidos os pilares da ponte.
As operações de sondagem começaram em janeiro em Vera Cruz, com 17 empresas baianas contratadas, gerando 300 empregos diretos e indiretos. O investimento total na sondagem é de R$ 160 milhões.
Foto: Reprodução / Divulgação