PF faz nova operação em Ilhéus e mira prefeitura e comitê de candidato a prefeito.

As investigações apontam o uso ilegal da estrutura pública de Ilhéus, com emprego de servidores, veículos e combustíveis públicos, em benefício da coligação partidária de Bento Lima (PSD).

Em nova operação em Ilhéus, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura da cidade e na sede do comitê do candidato Bento Lima (PSD), apoiado pelo prefeito Mário Alexandre, o Marão (PSD). A informação foi divulgada no início da manhã desta terça-feira (1º/10), pela assessoria de imprensa corporação.

As investigações apontam o uso ilegal da estrutura pública municipal, com emprego de servidores, veículos e combustíveis públicos, em benefício da coligação partidária de Bento Lima, ocasionado, segundo a PF, prejuízo aos cofres públicos municipais.

A operação desta terça, batizada de “Coronelismo”, acontece na semana seguinte à Operação Barganha, deflagrada na última quinta-feira (26/9), cujos alvos também eram, dentre outros, Marão e Bento Lima. Nesta fase, além de Ilhéus, a força-tarefa cumpre nove mandados em Salvador e Conceição do Coité após representação da Polícia Federal e manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral.

PF

PF cumpre mandado de busca e apreensão em comitê de Bento Lima| Imagem: O Tabuleiro

Os investigados poderão responder pelo crime de utilização de veículo público em campanha eleitoral, cuja pena é o cancelamento do registro do candidato ou de seu diploma, bem como pelos crimes de peculato, de falsificação de documento público e de associação criminosa.

Os crimes investigados nos autos também podem configurar abuso do poder econômico e improbidade administrativa.

A informação do cumprimento do mandado no comitê de Bento Lima foi veiculada pelo portal O Tabuleiro.

Foto: Divulgação/PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *