Guardiola minimiza premiação do Bola de Ouro e diz que vitória de Vini Jr. seria ‘mais do que merecido’.

Técnico do time inglês parabenizou Rodri e falou sobre a subjetividade da eleição.

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (29/10), o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, destacou que Vinicius Jr. seria um vencedor “mais que merecido” da Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Football. O brasileiro terminou em segundo lugar na premiação, realizada na última segunda-feira (2810), enquanto Rodri, jogador do próprio City, foi o vencedor.

Guardiola, que falou com a imprensa às vésperas do confronto contra o Tottenham pela Copa da Liga Inglesa, elogiou o desempenho de Vinicius Jr. na temporada passada. “É claro que se ele tivesse vencido, seria mais do que merecido – como na temporada passada, quando Erling Haaland estava lá, não venceu e parabenizou Leo [Messi]”, afirmou.

O técnico espanhol também comentou sobre a ausência do Real Madrid na cerimônia de premiação, clube que foi reconhecido como o time do ano, enquanto Carlo Ancelotti foi eleito o melhor treinador do futebol masculino. “Nada a dizer. Se eles quiserem ir, tudo bem. Se não quiserem, tudo bem. Não estamos aqui para julgar o que outros clubes decidem fazer”, disse Guardiola.

Ele ainda relembrou a temporada passada, na qual Haaland, jogador do City, conquistou a Tríplice Coroa e marcou mais de 50 gols. “Eu disse a Erling: ‘vamos tentar na próxima temporada estar lá de novo’. Mesmo estando lá, você tem que estar feliz”, concluiu Guardiola.

O treinador do City encerrou a coletiva afirmando que a premiação, no fim das contas, ‘não é importante’, já que a subjetividade de cada jornalista é o que determina o vencedor da Bola de Ouro.

Foto: Divulgação/Manchester City

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *