Sônia Bridi processa ex-genro Rafael Cardoso por violência patrimonial e psicológica.
Jornalista obteve medida protetiva após relatar ameaças, invasão de domicílio e destruição de bens.
A jornalista Sônia Bridi entrou com uma ação judicial contra o ator Rafael Cardoso, seu ex-genro, alegando violência patrimonial e psicológica. Segundo informações do colunista Gabriel Perline, da Contigo!, Sônia afirma ter sido ameaçada e relata que sua casa foi invadida em agosto de 2023, com bens danificados, incluindo seu carro, que teria sido destruído.
De acordo com o relato, em 24 de agosto de 2023, Sônia Bridi formalizou uma denúncia de violência doméstica e pediu uma medida protetiva de urgência contra Rafael. Embora não tenha mencionado agressões físicas, ela afirma que sofreu violência psicológica, moral e patrimonial, reforçando que o episódio se deu em razão de sua condição de mulher.
A Justiça atendeu ao pedido, e Rafael Cardoso foi proibido de se aproximar de Sônia Bridi, devendo manter uma distância mínima de 100 metros, sem possibilidade de contato direto ou indireto. A medida também inclui sua ex-esposa Mari Bridi e os filhos.
O pedido de urgência feito pela jornalista destaca que o objetivo da ação é a proteção da integridade familiar: “A princípio, é importante salientar que a ora Requerente [Sônia Bridi] vem iniciar o presente procedimento cautelar de urgência somente para sua proteção familiar, após sofrer violência doméstica, por uma questão de gênero e devido ao comportamento do Sr. Rafael Cardoso, seu genro.”