Jovem morre após ser sequestrado por sete homens durante viagem a Jericoacoara.
Henrique Marques de Jesus foi encontrado boiando na lagoa do Paraíso, em Jijoca, próximo ao hotel onde estava hospedado em Jericoacora.
O corpo de um jovem de 17 anos, identificado como Henrique Marques de Jesus, foi encontrado boiando na lagoa do Paraíso, no município de Jericoacoara, no Ceará, após desaparecer na madrugada de terça-feira (17).
O jovem, natural de São Paulo, estava de férias com o pai, Danilo Martins de Jesus, quando saiu de um quiosque dizendo que iria descansar no hotel. Durante o trajeto, câmeras de segurança da região registraram o momento em que Henrique foi sequestrado por um grupo de, pelo menos, sete pessoas.
Nas imagens, o adolescente aparece sendo carregado pelas vielas estreitas da vila, aparentemente rendido. O pai, desesperado, percorreu o caminho de volta ao hotel em busca do filho e pediu acesso às gravações dos comércios locais para tentar localizá-lo.
O corpo só foi encontrado na quarta-feira (18), a 18 km do local onde a vítima foi vista pela última vez. O pai foi acionado para realizar o reconhecimento do corpo do jovem.
Nas redes sociais, ele compartilhou a dor que está vivendo neste momento, já que essa era a primeira viagem que os dois faziam sozinhos: “Vou te amar para o resto da minha vida, filho”.
As autoridades locais investigam para tentar descobrir a autoria e motivação do crime. Danilo Martins refornça que o filho é inocente.
“Sequestraram e mataram meu filho. Meu filho nunca teve envolvimento com nada de errado. Tinha sonhos como qualquer jovem de trabalhar e estudar. Estávamos aqui, eu e ele, passando dias de lazer pela primeira vez juntos. Agora, a mãe dele está desesperada em São Paulo, e eu aqui tendo que levar o corpo do meu filho”, contou o pai em entrevista para o Uol.
Foto: Reprodução / Redes Sociais