Em posse de Ednaldo Ribeiro, Consórcio Territorial do Recôncavo ganha a adesão de mais dois municípios.
Ingressaram no CTR os municípios de Varzedo e Sapeaçu – o segundo havia deixado a entidade no final do ano passado, e agora retorna.
O Consórcio Territorial do Recôncavo (CTR), criado para beneficiar municípios da região na área da infraestrutura, ganhou as adesões de mais duas prefeituras durante a posse do novo presidente, o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), que assumiu pelos próximos dois anos com o compromisso de trabalhar para fortalecer a entidade.
Ingressaram no CTR os municípios de Varzedo e Sapeaçu – o segundo havia deixado a entidade no final do ano passado, e agora retorna. Com isso, o consórcio passa a abrigar 19 prefeituras da região.
“Nossa prioridade será fazer o que estamos fazendo hoje. Trazer municípios para que possamos fortalecer e reestruturar o consórcio. Comigo na presidência, todos serão tratados de maneira igual, inclusive aqueles que não votaram em mim. Vamos procurar os governos estadual e federal em busca de recursos e parcerias”, afirmou o prefeito de Cruz das Almas, em conversa com este Política Livre.
Ednaldo foi eleito no dia 27 de dezembro de 2024. Por 10 votos contra 7, ele derrotou a prefeita de Conceição do Almeida, Renata Nogueira (PSD), que contava com o apoio do ex-prefeito de Castro Alves e ex-presidente do CTR Thiancle Araújo (PSD).
Diversos prefeitos participaram da solenidade de posse, inclusive Genival Deolino (PSDB), de Santo Antonio de Jesus, o maior município do Recôncavo. O deputado estadual Vitor Azevedo (PL), aliado de Ednaldo, também marcou presença.
Foto: Reprodução: Politica Livre