Mais uma vez, fumaça preta anuncia que ainda não temos papa.

Por volta das 7h (horário de Brasília), a fumaça preta que saiu da chaminé, anunciou o impasse pela eleição do novo pontífice.

Ainda não foi após a primeira votação desta quinta-feira (8), que os 133 cardeais eleitores, no conclave, chegaram a um consenso e agregaram dois terços dos votos em favor de um escolhido para suceder o papa Francisco.

Por volta das 7h (horário de Brasília), a fumaça preta que saiu da chaminé da Capela Sistina, anunciou o impasse pela eleição do novo pontífice. A partir de hoje, as fumaças estão previstas para aparecer duas vezes ao dia.

Pela manhã, por volta das 10h30 (5h30 no Brasil), se for liberada a fumaça branca, indicação a eleição, ou ao meio-dia (7h no Brasil). À tarde, pode ser às 17h30 (12h30 no Brasil), se houver eleição, ou por volta das 19h (14h no Brasil).

Caso não haja consenso até o quarto dia, é feita uma pausa para oração e diálogo entre os cardeais. A votação é reiniciada no sexto dia e vai até o 12º. Outras pausas podem ser feitas no sétimo e décimo dia.

Foto: Reprodução | Vatican Media

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *