Caminhoneiro morre eletrocutado durante descarga de café em fazenda de Itabela.
Acidente ocorreu quando guindaste do caminhão tocou cabo de alta tensão; vítima era morador de Itamaraju.
Um caminhoneiro de 47 anos perdeu a vida na manhã desta terça-feira (6) após sofrer uma descarga elétrica enquanto operava um guindaste acoplado ao caminhão em uma fazenda no município de Itabela, extremo sul da Bahia. A vítima foi identificada como Gedeon Lúcio dos Santos, morador de Itamaraju.
De acordo com informações da TV Santa Cruz, Gedeon manobrava o caminhão durante a descarga de sacas de café na Fazenda Santa Fé, quando o braço hidráulico do veículo, conhecido como “munck”, encostou em um fio de alta tensão. O contato com o cabo energizado provocou uma forte descarga elétrica, que atingiu diretamente o trabalhador, levando-o a óbito no local.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.
O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (7), em Itamaraju. A morte de Gedeon causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão, que prestaram homenagens nas redes sociais.
Foto: Reprodução | Redes Sociais