PM deflagra operação contra grupos criminosos em bairros de Salvador.

Ação tem foco na prevenção de crimes, combate ao tráfico e repressão a grupos criminosos nos bairros do Lobato e Nordeste de Amaralina.

Polícia Militar da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Dominus Areae contra grupos criminosos, com o objetivo de reforçar a segurança em áreas consideradas sensíveis de Salvador. 

Nesta primeira fase, os bairros do Nordeste de Amaralina e do Lobato receberam patrulhamento intensificado, com atuação de unidades como o Batalhão de Choque, Patamo e a Cipe Litoral Norte, além de equipes dos Comandos de Policiamento Regionais da Capital Atlântico (CPRC-A), Baía de Todos os Santos (CPRC-BTS) e Central (CPRC-C).

De acordo com a PM, a operação visa ampliar a presença policial em vias de grande circulação, com foco na prevenção de crimes contra a vida, repressão ao tráfico de drogas, combate à realização de paredões e desarticulação de grupos criminosos atuantes na capital.

Operação Circuito Fechado contra grupos criminosos

Outra operação, realizada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), as polícias Militar, Civil e Federal, está ocorrendo em pontos da capital baiana e da Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Operação Circuito Fechado já resultou em 12 pessoas capturadas, sendo um líder de facção criminosa que acabou morrendo durante um confronto com forças estaduais e federais, na localidade de Portão, em Lauro de Freitas.

Fotos: Alberto Maraux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *