Em entrevista, Flávio Bolsonaro insinua que Trump pode jogar “duas bombas atômicas” no Brasil.

Senador cita risco de “bombas atômicas” ao comentar resposta à taxação imposta por Donald Trump às exportações brasileiras.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu, nesta quinta-feira (10), que o Brasil ceda às pressões do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após a imposição de uma taxa de 50% sobre as exportações brasileiras para o território norte-americano. Em entrevista à CNN Brasil, Flávio afirmou que o Governo Lula deve agir com cautela diante da medida, sob risco de sofrer consequências graves.

“Não estamos em condições normais de exigir nada. Ele vai fazer o que ele quiser, independente da nossa vontade. Cabe a nós termos a responsabilidade de evitar que caiam duas bombas atômicas no Brasil, para depois anunciar que vamos fazer anistia”, declarou o senador, durante participação no programa CNN Arena.

Flávio também comentou os desdobramentos dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Segundo ele, “não há escolha além de aceitar a anistia” para os condenados pelos ataques.

As declarações geraram forte repercussão, especialmente pela referência a uma suposta ameaça de guerra e pela defesa explícita da anistia aos envolvidos em atos considerados atentatórios à democracia.

Foto: Reprodução / CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *