Policial civil é investigado por mortes durante operação na Bahia.
Policial civil é investigado por possível envolvimento em ação que deixou oito mortos, incluindo adolescentes, em Itatim.
Um policial civil é investigado por possível envolvimento em uma operação que resultou na morte de oito pessoas, incluindo três adolescentes, no município de Itatim, na Bahia. Nesta quinta-feira (11), dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços residencial e profissional do agente, na segunda fase da Operação Sangue Oculto.
Foram apreendidos celular e dispositivos eletrônicos, que serão analisados no curso da investigação. A operação é um desdobramento da primeira fase, deflagrada em 7 de junho.
O caso investiga as mortes de seis homens e duas mulheres, três deles adolescentes, ocorridas durante uma ação da Rondesp Chapada no Morro do Tigre, em Itatim, no dia 30 de julho de 2023.
Segundo o Ministério Público, há indícios de que o policial civil investigado tenha participado do planejamento e da execução da ação policial. A apuração segue em andamento.
Foto: Ascom PC