Dupla é presa por ataque a homem que apagou pichações de facção em Ilhéus.
Dupla é suspeita de tentativa de homicídio contra um homem que apagou pichações de facção em um muro do condomínio onde morava.
Dois homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil da Bahia, nesta terça-feira (22), em Ilhéus, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio motivada por pichações de facção.
De acordo com investigações da Operação Muro de Sangue, a vítima, um homem de 43 anos, foi baleada após apagar frases da organização criminosa que estavam em um muro em frente à sua casa.
O crime ocorreu na noite de 26 de janeiro deste ano, no bairro da Juerana. Segundo o inquérito policial, a vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo na porta de casa e socorrida por familiares ao Hospital Regional Costa do Cacau.
As investigações apontam ainda que a ação foi ordenada por um dos presos, apontado como líder do grupo, e executada pelo comparsa. Além da tentativa de homicídio, os suspeitos também são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas nas localidades da Juerana, São Domingos e Jóia do Atlântico.
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, de uso restrito, dois carregadores, 40 munições, dois celulares e porções de maconha. Em uma das residências, um dos suspeitos tentou danificar e incendiar um dos aparelhos antes da chegada das equipes.
Foto: Ascom PCBA