Rebeca Andrade anuncia que não vai mais competir no solo: ‘Muito impacto’.

Rebeca Andrade revelou que não competirá mais no solo para preservar a saúde, após passar por cinco cirurgias no joelho e uma em cada pé.

A medalhista olímpica, de 26 anos, confirmou nesta terça-feira (12), durante uma palestra na Rio Innovation Week (RIW), que não irá mais competir na modalidade solo. 

A especulação sobre a decisão começou ainda nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, quando Rebeca conquistou a medalha de ouro em uma disputa contra as norte-americanas Simone Biles e Ana Barbosu.

“O solo é o que causa mais impacto. Tem 21 anos que faço ginástica, é muito impacto. Foram cinco cirurgias no joelho, uma em cada pé. [Parar de fazer solo] vai me fazer continuar treinando por mais tempo”, contou.

Apesar da mudança, a ginasta destacou que seguirá se dedicando a outras modalidades: “Eu sei que vocês amam quando eu faço solo, mas ainda posso mostrar muito nos outros aparelhos.”

Rebeca Andrade é a maior medalhista olímpica do Brasil

Foto: Redes Sociais/The Olympic Games/@Olympics

Foto: Redes Sociais/The Olympic Games/@Olympics


Com a conquista do ouro em Paris, Rebeca se tornou, em 2024, a maior medalhista olímpica do Brasil, somando seis medalhas.

Natural de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, ela não sonhava em ser ginasta. Na verdade, foi influenciada pela tia, que trabalhava em um ginásio e levava as primas para treinar no local.

Foto: Redes Sociais/@rebecaandrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *