Empresário que atropelou maratonista na Pituba em Salvador tem prisão preventiva decretada.
Cleydson Cardoso, filho da vereadora Débora Santana (PDT), segue preso após audiência de custódia; vítima permanece em estado grave e precisa de doações de sangue.
O empresário Cleydson Cardoso Costa Filho, que atropelou o maratonista Emerson Pinheiro na orla da Pituba, em Salvador, teve a prisão preventiva decretada neste domingo (17).
A decisão foi tomada pelo juiz plantonista Marcus Vinicius da Costa Paiva, após análise do auto de prisão em flagrante e realização da audiência de custódia. No despacho, o magistrado homologou a prisão em flagrante e converteu a medida em preventiva.
Filho da vereadora Débora Santana (PDT), o empresário permanece custodiado. Já a vítima, Emerson Pinheiro, está internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), após ter uma das pernas amputada. Ele necessita com urgência de doações de sangue.
A família do maratonista acusa a mãe do motorista de ter tentado oferecer dinheiro em troca do silêncio sobre o caso. Em nota, no entanto, a assessoria da parlamentar negou a acusação e afirmou que a abordagem, feita por uma assessora, teve apenas o intuito de demonstrar apoio e solidariedade em um momento delicado.