Ana Paula Matos sorri ao receber proposta de filiação ao Republicanos.

Vice-prefeita recebeu proposta de Márcio Marinho durante comemoração dos 20 anos do partido em Salvador.

Durante a festa que celebrou os 20 anos do Republicanos, realizada no último sábado (16), no CECBA, no bairro Costa Azul, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, recebeu comum convite público para se filiar à legenda. O pedido partiu do deputado federal Márcio Marinho, uma das principais lideranças do partido na Bahia.

O anúncio arrancou aplausos da plateia, que demonstrou apoio à possibilidade de filiação. Ana Paula reagiu com um sorriso, em tom descontraído, diante da proposta. 

Em entrevista, Marinho explicou a movimentação política: “O PDT retornou para a base do governo e toda ação tem uma reação. Dentro do grupo do PDT tem pessoas ligadas a ACM Neto e Bruno Reis, como Ana Paula e Léo Prates. São quadros importantes, testados e aprovados e a gente deixou a porta do Republicanos aberta”, disse.

Ao relembrar o momento do convite, o parlamentar acrescentou: “Como ela foi no sábado para a festa dos 20 anos do partido, representando, fiz o convite. Rolou aquela risadinha”, contou.

Saída do PDT

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), já admitiu nesta deve deixar a legenda, após o rompimento da aliança entre o PDT e o União Brasil, partido do prefeito Bruno Reis. Matos ressaltou que qualquer definição será avaliada posteriormente.

“Vai ter o momento da política, no momento certo, eu vou ouvir essas lideranças, vou ouvir a cidade, e vou tomar a decisão, só não vai ser agora, agora [meu foco] é gestão”, declarou a vice-prefeita em coletiva à imprensa durante o lançamento da programação do 2 de Julho.

A cisão entre seu nome e o PDT ocorre em decorrência da lealdade da gestora com ACM Neto e Bruno Reis, versus o ingresso recente da sua legenda na base de Jerônimo Rodrigues (PT)

PDT deixa base de Bruno Reis

O PDT da Bahia oficializou em abril a sua saída da base de apoio do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). A decisão marca o retorno do partido ao grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), em evento realizado na capital baiana com a presença do chefe do Executivo estadual.

A mudança foi confirmada pelo presidente estadual da sigla e deputado federal, Félix Mendonça Jr. Antes do início do evento, o parlamentar afirmou à imprensa que a decisão foi respaldada por uma ampla maioria dos prefeitos do interior ligados ao partido, mas não teve adesão dos vereadores de Salvador.

“Diria que existe [o diálogo]. 90% ou mais dos prefeitos querem essa aproximação com o governo. 90% dos vereadores não querem, ou 100% dos vereadores de Salvador, os do interior querem. Então, apenas Salvador é que não vai ter nenhuma adesão. Todos esses vereadores estão com o governo que a gente apoiou, que foi o governo de Bruno Reis”, indicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *