PMs são presos suspeitos de desaparecimento de pessoas na Bahia.

Operação Krampus investiga envolvimento de policiais militares no desaparecimento de dois homens em Campo Formoso.

Dois policiais militares foram presos na manhã desta quarta-feira (20) durante a Operação Krampus, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por suspeita de envolvimento no desaparecimento de dois homens na zona rural de Campo Formoso.

A operação cumpriu ainda seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Campo Formoso, nos municípios de Campo Formoso, Senhor do Bonfim e Juazeiro. Foram realizadas buscas em residências, na sede da CIPE-Caatinga e na 54ª Companhia Independente da PM, onde foram apreendidos veículos, armas, celulares e outros objetos.

Os policiais presos, um subtenente da CIPE-Caatinga e um sargento da 54ª CIPM, são investigados pelo desaparecimento de Pedro Segundo Curaçá Chaves e Rafael Pereira da Silva, ocorrido em 18 de outubro de 2024, no povoado de Folha Larga. 

De acordo com a investigação, as vítimas teriam sido rendidas por um grupo armado e levadas em dois veículos para local desconhecido. Os corpos não foram encontrados até o momento.

A apuração apontou indícios de uso de um veículo oficial da SSP no crime, o que teria reforçado o envolvimento dos militares.

Foto: Ilustrativa / PMBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *