Torcida organizada do Vitória protesta no CT e cobra jogadores após goleada para o Flamengo.

Integrantes da TUI interromperam treino para criticar duramente elenco; cobrança ocorreu sem violência, mas em tom de forte pressão.

Integrantes da principal torcida organizada do Vitória, Os Imbatíveis (TUI), estiveram no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, na tarde desta quarta-feira (27), para protestar contra os jogadores após a goleada por 8 a 0 sofrida diante do Flamengo, no último domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro.

Esse foi o primeiro contato direto entre a torcida e o elenco desde a derrota histórica. No retorno da delegação a Salvador, o grupo evitou protestos ao deixar o aeroporto por uma saída restrita.

A manifestação interrompeu a primeira atividade comandada pelo técnico interino Rodrigo Chagas, que assumiu após a saída de Fábio Carille. O elenco foi reunido na arquibancada do CT para ouvir um discurso de lideranças da organizada, acompanhado por membros da comissão técnica e dirigentes. Não houve registro de violência.

O representante da torcida criticou a postura da equipe, citando a disparidade de empenho em campo. “Uma coisa é incompetência, mas covardia não dá para aceitar. Vocês recebem em dia, enquanto muitos torcedores passam dificuldade para estar no estádio. Vocês mancharam a história do clube”, disse.

Ele também questionou a falta de competitividade na partida contra o Flamengo. “Vocês tomaram 8 a 0 e não tiveram coragem nem de dar porrada. Em um jogo daquele fizeram apenas seis faltas, enquanto eles cometeram 17. Vocês foram frouxos e covardes. Isso não é aceitável”, afirmou, em tom de cobrança.

A torcida prometeu intensificar a pressão caso não veja mudança de postura nos próximos jogos. “Nossa parte vamos fazer, mas se vocês querem perturbar nossa vida, vamos perturbar a de vocês também. Covardia não vamos aceitar. Ou vai ser por mal ou vai ser por bem, mas o Vitória não vai cair”, concluiu o torcedor.

Na 17ª colocação, com 19 pontos, o Vitória segue na zona de rebaixamento da Série A. O próximo desafio será no domingo (31), às 18h30, contra o Atlético-MG, no Barradão, pela 22ª rodada.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *